Nos últimos anos, o Dallas Stars sofreu muitos problemas, incluindo lesões de jogadores. Na temporada 2019-20, o Dallas Stars avançou com sucesso para as finais da Stanley Cup, mas o time perdeu para o Tampa Bay Lightning na série final. Nesta temporada, os jogadores do Dallas Stars mais uma vez avançaram para as finais da Conferência Oeste e verão as mesmas camisolas nhl familiares na platéia.
O Dallas Stars uma vez venceu o Vegas Golden Knights nos playoffs, e o técnico do time, Peter DeBoer, está muito familiarizado com o adversário. Para o Dallas Stars, seu objetivo é avançar com sucesso para as finais. O que eles aspiram é vencer a final da Stanley Cup, história do time conquistada apenas em 1999. O Dallas Stars derrotou o Minnesota Wild na primeira rodada dos playoffs e, em seguida, derrotou o Seattle Kraken na segunda rodada dos playoffs. Embora o Seattle Kraken esteja apenas começando sua segunda temporada na NHL, eles fizeram um progresso notável nesta temporada. O Dallas Stars não subestima nenhum adversário, apenas quer ganhar uma vantagem na série e vencer seus adversários. Esta é a primeira temporada do técnico Peter DeBoer no comando do Dallas Stars, e ele liderará o time para derrotar seu ex-time.
O técnico Peter DeBoer treinou o Vegas Golden Knights nas três primeiras temporadas, mas nunca pensou que encontraria seu antigo time nas finais da Conferência Oeste. Isso deixa o técnico Peter DeBoer cheio de confiança na disputa pelas semifinais. Afinal, ele tem uma compreensão básica dos Vegas Golden Knights. E o novato do Dallas Stars, Wyatt Johnston, que marcou um gol importante no jogo 7 da segunda rodada dos playoffs. Wyatt Johnston se tornou o jogador mais jovem da história dos playoffs da Stanley Cup, seu favorito é a camisola Dallas Stars. As finais da Conferência Oeste serão um grande teste para o treinador principal e o Dallas Stars, que devem derrotar o Vegas Golden Knights se quiserem avançar para as finais.