O ex-capitão do Boston Bruins, Patrice Bergeron, anunciou sua aposentadoria durante a entressafra, deixando o time sem um verdadeiro capitão. A saída de Patrice Bergeron deixou o Boston Bruins sem capitão, que já foi candidato a substituir o ex-capitão Zdeno Chára. Dos jogadores restantes do Boston Bruins, certamente haverá jogadores com a letra C em suas camisolas hockey.
Como os dois ex-capitães do Boston Bruins eram muito bons, o novo capitão fez com que muita gente não quisesse participar. O veterano Brad Marchand, por exemplo, não pensa em ser o novo capitão do Boston Bruins. Embora o ex-técnico Bruce Cassidy tenha elogiado Brad Marchand, ele acredita que este último tem capacidade para se tornar o próximo capitão do Boston Bruins. Foi o que disse o ex-técnico Bruce Cassidy após a aposentadoria de Patrice Bergeron, e ele também gostou muito do desempenho do ex-capitão. Acontece que Brad Marchand não decidiu se tornar o novo capitão do Boston Bruins, ele só queria se concentrar no hóquei. Durante seu tempo no Boston Bruins, ele trabalhou com dois capitães, ambos considerados excelentes candidatos à liderança. No que diz respeito a Brad Marchand, ele simplesmente quer ser consistente na equipe.
Muitos torcedores pensam que, como veterano, Brad Marchand pode considerar as funções de capitão, mas ele sabe melhor do que ninguém que capitão não é uma simples palavra. A atual camisola Boston Bruins de Brad Marchand ainda é um estilo simples, e ele não se importa se tem a letra C ou A. Ele só quer ajudar o Boston Bruins a alcançar bons resultados. Quanto ao novo capitão, ele espera que outros companheiros sejam candidatos. E Brad Marchand se tornará um agente livre irrestrito em 2025. Ele acredita que é mais apropriado encontrar um jogador de longa data do Boston Bruins para servir como capitão.