Cada vez que um jogador profissional anuncia sua aposentadoria, a NHL perde um veterano notável. A partir do momento em que os jogadores profissionais participam do draft, eles enfrentam a aposentadoria após buscarem honras. O veterano goleiro Cory Schneider anunciou sua aposentadoria e entregou sua camisolas hockey ao New York Islanders.
Quando Cory Schneider anunciou sua decisão de se aposentar, ele estava mentalmente preparado. Ele optou por não sair e permaneceu um veterano na liga, sendo frequentemente atormentado por lesões. À medida que Cory Schneider envelhece, ele obviamente sente que sua capacidade de recuperação física é fraca e que seu jogo e desempenho diminuíram. Cory Schneider não está no seu melhor para ajudar os New York Islanders e está adorando seu terceiro time. Cory Schneider jogou anteriormente pelo Vancouver Canucks e pelo New Jersey Devils, e também teve atuações excelentes pelas outras duas equipes. A carreira de Cory Schneider está marcada para 16 temporadas, e ele passou a maior parte de sua carreira no New Jersey Devils. Todos os seus filhos nasceram enquanto jogavam pelo New Jersey Devils, e ele tem muito a agradecer ao seu antigo time.
Cory Schneider acha que jogou no melhor time da liga e jogou com ótimos companheiros. Cory Schneider também deu camisola New Jersey Devils para seus filhos e também verá as crianças apoiando-o durante os jogos. Cory Schneider realmente se despede da NHL e se concentrará no hóquei como torcedor no futuro. Cory Schneider iniciou outros planos de carreira e tem mais tempo para ficar com a família.