Os goleiros são um dos jogadores mais valorizados nas equipes da NHL, e não há muitos deles na liga. Marc-André Fleury foi um dos goleiros a vencer o Troféu Vezina, e também ajudou o Pittsburgh Penguins a conquistar três Copas Stanley. São muitos os torcedores que têm a camisolas Criança de Marc-André Fleury, afinal, ele tem 19 temporadas no campeonato, e agora está se juntando ao segundo novo time nesta temporada.
O prazo de trocas da NHL deste ano acabou, e muitas equipes fizeram mudanças nos jogadores recentemente. O Chicago Blackhawks trocou o goleiro Marc-André Fleury antes do final da temporada, e a equipe também adquiriu um novo jogador jovem. O goleiro Marc-André Fleury foi negociado pela segunda vez em menos de um ano, primeiro do Vegas Golden Knights para o Chicago Blackhawks, e agora do Chicago Blackhawks para o Minnesota Wilds. O goleiro Marc-André Fleury vestirá a próxima camisola Minnesota Wild e continua positivo para o futuro de sua nova equipe. De fato, quando qualquer jogador profissional se torna objeto de troca da equipe, seus corações estarão cheios de muitos arrependimentos.
Mas a idade de 37 anos é uma das razões pelas quais Marc-André Fleury foi negociado, assim como seu desempenho em declínio. Mesmo tendo conquistado o prêmio de melhor goleiro com o Vegas Golden Knights na temporada passada, ele não pôde evitar ser negociado. Marc-André Fleury também pensou em se aposentar quando soube que estava sendo negociado para o Chicago Blackhawks, mas gosta da sensação do time vencendo e jogando no gelo. É por isso que Marc-André Fleury permanece na liga, o sonho original de um jogador profissional de hóquei.