O histórico atual do Tampa Bay Lightning não é excelente, e o técnico substituto do time, John Cooper, está muito preocupado. A ideia de John Cooper é muito simples. Ele espera que o recorde do Tampa Bay Lightning na temporada regular possa avançar para os playoffs. O goleiro principal Andrei Vasilevskiy está ausente devido a lesão, e os torcedores da equipe da casa só querem ver sua camisolas nhl no próximo jogo.
John Cooper atua como técnico de banco do Tampa Bay Lightning desde 2013 e é o técnico mais antigo da NHL. Assim, ele conseguiu encontrar claramente o verdadeiro problema do Tampa Bay Lightning, que é a falta de um bom goleiro no time. Excelentes goleiros são uma vantagem para qualquer time da NHL. Eles podem proteger a equipe e minimizar a probabilidade de perder. Embora o Tampa Bay Lightning tivesse outros goleiros reserva disponíveis, seu desempenho não atendeu às expectativas da comissão técnica. Andrei Vasilevskiy passou por uma cirurgia nas costas antes da temporada e perdeu o início da temporada regular. Pela velocidade com que Andrei Vasilevskiy se recupera da lesão, ele poderá retornar ao time já no próximo mês. Ele sentiu muita falta da camisola Tampa Bay Lightning enquanto se recuperava e também queria voltar ao time para participar dos jogos o mais rápido possível.
O Tampa Bay Lightning não só precisa da ajuda do seu goleiro, como também sua eficiência ofensiva melhorou significativamente. O Tampa Bay Lightning derrotou seu arquirrival Boston Bruins esta semana, e a atmosfera vencedora aliviou a mentalidade do técnico substituto John Coope. John Coope testemunhou o Tampa Bay Lightning vencer a Stanley Cup duas vezes e quer ver o time ter um desempenho estável nesta temporada. Afinal, outras equipes da NHL melhoraram significativamente e é obviamente mais difícil para o Tampa Bay Lightning competir novamente pela Copa Stanley.